Bayeux libera shows com até 60% da capacidade de público e mantém suspensas atividades presenciais nos órgãos do Poder Executivo


 Em novo decreto publicado, a Prefeitura de Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa, manteve a suspensão das atividades presenciais nos órgãos do Poder Executivo Municipal até o dia 14 de fevereiro. Além disso, permitiu a realização de shows com 60% da capacidade de público, com uso de máscaras e obrigatoriedade da apresentação do cartão de vacinação.

Em relação aos bares, restaurantes e similares, o decreto determina ocupação de até 60%, com distanciamento entre mesas, uso de máscara, álcool em gel e apresentação do passaporte vacinal para acesso aos locais. Já para as missas e cerimônias religiosas, fica permita a ocupação de até 70% da capacidade do espaço. O decreto, que o ClickPB teve acesso, ainda determina o horário de funcionamento da construção civil 

Fica estabelecido também a apresentação do cartão de vacinação contra Covid-19, com esquema vacinal completo (primeira e segunda doses, ou dose única) para acesso a bares, restaurantes, casas de shows, boates e estabelecimentos congêneres e nos eventos sociais, corporativos e esportivos, academias, salões de beleza e etc. em todo o território municipal, desde que a imunização já tenha sido disponibilizada para a faixa etária correspondente. 

Até o dia 14 de fevereiro ainda fica proibida, em Bayeux, a aglomeração de pessoas nas praças e parques do município. No entanto, fica permitida a prática de atividades físicas nesses locais, desde que obedecidas as normas de distanciamento social e protocolos sanitários. O descumprimento das medidas dispostas no decreto acarreta em multa de R$ 50 mil. 

As medidas tomadas pela gestão municipal leva em consideração ao cenário pandêmico de Covid-19, que tem registrado um aumento de casos de Covid-19, principalmente em virtude da circulação da variante Ômicrom, que tem alto poder de transmissibilidade. 

Confira o decreto

CLICKPB

FALA PARAÍBA-BORGES METP

Postar um comentário

0 Comentários