Unimed suspende visita a pacientes após alta da Covid-19 e surto de gripe em João Pessoa

 

As visitas a pacientes nos hospitais Alberto Urquiza Wanderley e Pediátrico, unidades próprias da Unimed João Pessoa, estão suspensas em virtude do cenário epidemiológico e aumento da incidência de casos de Covid-19 e influenza.

A decisão foi tomada, segundo a Unimed JP, visando o cuidado com a saúde dos pacientes, visitantes, médicos e colaboradores. Há ainda a recomendação de apenas uma pessoa acompanhar o paciente quanto este procurar atendimento na urgência e emergência.

No Hospital Alberto Urquiza Wanderley, os pacientes de apartamento ou enfermaria poderão ter um acompanhante, que deverá permanecer por pelo menos 48 horas, antes que possa trocar com outro familiar ou cuidador do paciente. O boletim médico vai ser passado diariamente pelo médico responsável pelo atendimento.

Já nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), não haverá visitas ou acompanhantes. Dois boletins serão passados diariamente aos familiares. Um pela manhã, pelas equipes de psicologia e serviço social, e um outro à tarde, mais detalhado, que será passado pelo médico.

Todo o contato com os familiares será por telefone e as equipes ligarão para os números disponibilizados no prontuário do paciente.

No Hospital Pediátrico, tanto em apartamento e enfermaria quanto nas UTIs, apenas os pais ou responsáveis legais podem permanecer com as crianças internadas.

MaisPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA