Selo OAB: Universidade coordenada por paraibano figura entre os melhores cursos de Direito do Brasil


 O prêmio Selo de Qualidade OAB Recomenda para cursos de Direito teve um paraibano em destaque em sua sétima edição: Otto Cruz, advogado e coordenador de graduação do curso de Direito do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), de Juazeiro do Norte, no Ceará.

O selo OAB Recomenda é concedido às instituições de ensino superior brasileiras que se destacam na formação de advogados, sendo analisados o desempenho dos alunos no Enade e o índice de aprovação no Exame da Ordem. No Nordeste, 13 IES privadas receberam a premiação. Na Paraíba, apenas a Universidade Federal (UFPB) e a Universidade Estadual (UEPB) receberam o Selo. No Brasil, existem quase dois mil cursos de direito.

“Quem é professor e trabalha com ensino jurídico conhece a importância e a dificuldade em conquistar essa premiação. O selo colabora fortemente com o aperfeiçoamento do ensino jurídico ofertado nas Instituições de Ensino Superior através do acompanhamento contínuo das avaliações oficiais do Ministério da Educação e do Exame de Ordem Unificado”, afirma o prof. Otto Cruz, coordenador do curso de Direito da Unileão.

“A Unileão segue a tradição de ser destaque entre as graduações jurídicas brasileiras, sendo a primeira e única instituição de ensino superior particular do Cariri cearense agraciada com a honraria, que foi concedida a pouco menos de 10% dos cursos jurídicos em atividade no país”, acrescentou Otto Cruz.

A cerimônia de entrega do selo foi realizada na na sede do Conselho Federal da OAB, em Brasília. Além de Otto Cruz, representaram a Unileão no evento, o professor Jaime Romero, reitor da Instituição; e o prof. Christiano Siebra, coordenador adjunto do curso.

“As instituições que estão representadas aqui nesta solenidade merecem o reconhecimento da Ordem em função da proficiência e da eficácia do ensino que é prestado. As instituições de ensino jurídico têm o papel fundamental de preparar os estudantes para sua vida profissional, para as mais diversas carreiras jurídicas e para a advocacia”, explicou o presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, durante a cerimônia de entrega do Selo.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários