CRM solicita que em 48h Saúde apresente escala após demissões no Hospital

 

O Conselho Regional de Medicina solicitou que, em 48h, a Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa apresente escala completa dos expedientes dos médicos no Hospital do Valentina e que em 30 dias realize reparos na estrutura e reponha os medicamentos que faltam no local. Foi que afirmou Bruno Leandro, fiscalizador do órgão, nesta quarta-feira (20), à Rádio 98 FM.

A solicitação ocorreu após vistoria feita pelo  órgão na terça feira após acompanhar a demissão de nove médicos do hospital. A falta de condições de trabalho está entre os motivos dos profissionais de saúde pedirem desligamento da unidade de saúde.

Sobre o pedido de demissão dos médicos, a Secretária Municipal de Saúde já anunciou que está contratando, em caráter de urgência, novos profissionais para atender no hospital. Enquanto a demanda é solucionada, foi determinada a reabertura imediata da ala pediátrica da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Valentina.

A SMS informa ainda que, desde a última terça-feira (12), o Hospital Infantil Arlinda Marques voltou a atender casos de síndrome gripal, colaborando diretamente na melhoria do fluxo de atendimento no Hospital do Valentina.

MaisPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA