Deputado Arthur do Val renuncia ao mandato de parlamentar

 

O deputado estadual Arthur do Val (União Brasil) renunciou nesta quarta-feira (20) ao mandato na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). No último dia 12 de abril, o Conselho de ética da Alesp foi favorável ao pedido de cassação do parlamentar após falas machistas do deputado com relação as mulheres ucranianas.

O processo de cassação aberto pelos deputados na Assembleia Legislativa de São Paulo contra Arthur do Val, não deve ser paralisado e, com isso, permanece em votação para que sejam retirados os direitos políticos do parlamentar que pode ficar inelegível nos próximos oito anos.

Arthur do Val publicou uma nota sobre a sua renúncia ao cargo de deputado estadual, confira:

“Sem o mandato, os deputados agora serão obrigados a discutir apenas os meus direitos políticos e vai ficar claro que eles querem na verdade é me tirar das próximas eleições.

Estou sendo vítima de um processo injusto e arbitrário dentro da Alesp. O amplo direito a defesa foi ignorado pelos deputados, que promovem uma perseguição política.

Vou renunciar ao meu mandato em respeito aos 500 mil paulistas que votaram em mim, para que não vejam seus votos sendo subjugados pela Assembleia. Mas não pensem que desisti, continuarei lutando pelos meus direitos.”

MaisPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA