Jackson minimiza fala de Lula, mas pondera: “O PT só vai ter um candidato”

 

O presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, minimizou na tarde desta terça-feira (26) a fala de Lula, onde o petista disse que vai conversar com todas as forças políticas da Paraíba que pretendem lhe apoiar e não “recusa votos”.

“A fala dele é o que venho dizendo. Não existe veto de Lula a ninguém na Paraíba. Lula pode até ter 50 palanques. Mas o PT só pode ter um. O PT não pode ter mais de um palanque. A gente não vai impedir que qualquer cidadão vote em Lula, quanto mais apoio melhor. Mas o PT só vai ter um candidato”, disse em entrevista à Rádio Arapuan FM.

Segundo Macêdo, a projeção é para que o partido esteja na base da candidatura do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB). “Para que não fiquem dúvidas, o PT tendo esse palanque, esse palanque passa a ser o de Lula. Lula vai estar nesse palanque”, afirmou.

Jackson pontuou ainda que esperar que “todos os filiados possam seguir esse entendimento”. “Não queremos repetir o que aconteceu em 2020 [numa referência à candidatura de Anísio Maia à Prefeitura de João Pessoa], quando houve uma catástrofe eleitoral, que foi a candidatura que o PT insistiu em manter”, frisou.

MaisPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários