Delegado da Receita revela que mais de 34% dos contribuintes paraibanos ainda não enviaram suas declarações de IR

 

Um recente levantamento feito pela Delegacia da Receita Federal na Paraíba estima que 34,32% dos contribuintes ainda não enviaram a Declaração de Ajuste Anual do Imposto sobre a Renda das Pessoas Físicas (IRPF), faltando 15 dias do prazo final, que termina em 31 de maio. Em entrevista à imprensa o delegado da Receita Federal no estado, Hamilton Sobral Guedes, afirmou que até este final de semana, foram recebidas 223.321 declarações.

Segundo Hamilton, a previsão é de 340 mil declarações, portanto ainda restam,116.679 contribuintes que devem enviar o documento. Hamilton Sobral Guedes afirma que, no mesmo período do ano passado, a Receita Federal no estado só havia recebido 141 mil declarações do Imposto de Renda. No comparativo, houve um crescimento de 58%. Ele acredita que, nos próximos dias, o número aumente mais rápido, com a maior proximidade do prazo final de envio. O índice de envio das declarações, na Paraíba, é de 65,68%, maior do que a média nacional, que está em torno de 61%.

No Brasil, mais de 21 milhões de contribuintes já acertaram as contas com o leão, entre um total estimado em 34,1 milhões de pessoas físicas. O contribuinte que perder o prazo vai arcar com uma multa de 1% ao mês sobre o valor do Imposto de Renda devido. A quantia mínima é de R$ 165,74, podendo chegar, no máximo, a 20% do valor do tributo.

PB AGORA


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários