Dia das Mães: diretor da CDL-JP diz que avanço da vacinação permitiu reuniões e gerou aumento das vendas no comércio na Paraíba neste ano

 


Na Paraíba, o Dia das Mães teve aumento das vendas diante da melhoria no cenário de pandemia do coronavírus. O diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa e presidente da Associação Brasileira Para Competitividade e Inovação (Abracinov), Josuel Gomes, destacou que o avanço da vacinação contra Covid-19 permitiu as reuniões entre mães e filhos, o que causou um estímulo às compras de presentes.

"Aqui tivemos aumento, o movimento foi bom. Isso tem a ver com o avanço da vacinação. Ano passado as mães estavam vacinadas, mas a maioria dos filhos ainda não", pontuou o diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa e presidente da Associação Brasileira Para Competitividade e Inovação (Abracinov).

De acordo com dados compartilhados por Josuel Gomes, as marcas associadas à Associação Brasileira dos Lojistas Satélites de Shoppings (Ablos) registraram um crescimento nominal de 36% nas vendas de Dia das Mães de 2022 na comparação com a mesma data de 2021. No ano passado, a queda foi entre 20% e 25% em comparação a 2019. Em 2020, o comércio estava fechado na data.

No início do mês, o ClickPB mostrou a intenção de compra dos paraibanos para o Dia das Mães, com 85% de interessados em presenteá-las, a maioria comprando em lojas físicas e muitos presenteando também sogra, esposa e avós.

O Dia das Mães é a segunda melhor data para o comércio, perdendo apenas para o Natal.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BROGES NETO