ENQUETE: se a eleição fosse hoje, quem você escolheria para senador da Paraíba?

 


A enquete vai até às 09:00 do dia 25/05/2022

Se a eleição fosse hoje, quem você escolheria para senador da Paraíba?

5% - 133 votos

7% - 164 votos

19% - 457 votos

4% - 99 votos

11% - 274 votos

46% - 1107 votos

3% - 71 votos

5% - 118 votos

Em contagem regressiva para o primeiro turno das Eleições deste ano, os pré-candidaturas ainda estão se desenhando, mas alguns nomes já surgem com intenções de voto.  Para traçar um panorama desse cenário no momento, o ClickPB lança nesta terça-feira (24) uma enquete para observar quais candidatos já despontam com a preferência do eleitorado.

Vale lembrar, que trata-se de uma enquete sem valor científico somente para fins de consulta. A enquete ficará no ar aberta para votação por 24 horas, ou seja, das 9h desta terça-feira (24) até as 9h desta quarta-feira (25) para receber votos e o sistema permite somente um voto por conexão IP.

Em 2022, o eleitor votará em apenas um candidato para senador. A atual senadora Nilda Gondim (MDB), que assumiu o cargo após a morte do senador José Maranhão (MDB), deixará o Senado. Além dela, atualmente compõem a bancada paraibana no Senado Daniella Ribeiro (PP) e Veneziano Vital (MDB).

Entram na enquete os candidatos Aguinaldo Ribeiro (PP), Alexandre Soares (PSOL), Bruno Roberto (PL), Efraim Filho (União Brasil), Rangel Júnior (PCdoB), Ricardo Coutinho (PT), Sérgio Queiroz (PRTB), Silvana Pilipenko (BRASIL 35) e Nulo/Branco. 

Os nomes que constam na enquete são os que já foram colocados pelos partidos como pré-candidatos ou divulgados na imprensa como tal, mas os candidatos definitivos  só serão escolhidos nas convenções partidárias que podem ocorrer a partir do dia 20 de julho. O prazo máximo é dia 15 de agosto.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO