Prefeitura faz ajustes no Parque do Povo, recuperando piso, modernizando iluminação e melhorando a drenagem

 

O Parque do Povo, carinhosamente conhecido como “Quartel General, do Forró”, onde acontece o Maior São João do Mundo e vários outros eventos, está passando por  vários  ajustes , para garantir segurança elétrica, hídrica, melhor drenagem e tranquilidade para os forrozeiros, artistas e comerciantes, que depois de dois anos, aguardam com muita expectativa a edição 2022 da maior festa junina do Brasil.

O  prefeito Bruno Cunha Lima determinou todo um processo de modernização energética, com investimento de quase R$ 500 mil, em 90 refletores de Led de 485w, oito novas luminárias de 150 w, em toda área do PP, bem como revitalizou todas as estruturas e torres metálicas, cabeamento de iluminação, garantindo maio luminosidade e segurança,  revisão nas galerias, que fazem a drenagem e  reparos em todo o piso.

A modernização elétrica tem parceria do município com a Energisa, que instalou novos refletores, através do Programa de Eficiência Energética( PEE), da empresa, que também tem como finalidade reduzir consumo, com energia mais limpa e sustentável.

A pirâmide, símbolo maior do QG, também vai ficar de cara nova, recebendo nova pintura e cuidados na sua estrutura metálica e elétrica, sem falar na decoração que também é outra marca registrada do local a cada edição do Maior São João do Mundo.

Enquanto a Medow Entretenimento avança na  montagem da estrutura,   os donos de quiosques e pavilhões já receberam seus espaços e estão decorando e estruturando, para até o dia 10 de junho, quando a festa começa, esteja tudo pronto para receber os milhares de foliões.

As Secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Obras e Desenvolvimento Econômico, estão trabalhando diuturnamente, para que tudo  esteja pronto, e de  10 de junho a10 de julho, Campina Grande realize a maio edição de todos os tempos, como almeja o prefeito Bruno Cunha Lima e a Medow, empresa parceira.

Limpeza Urbana

A Sesuma contratou 285 prestadores de serviços para ampliar a limpeza urbana e fiscalização dentro e fora do Parque do Povo, e também ampliara a coleta seletiva, através do Recicla Campina, garantindo renda extra para dezenas de cadastradores e dando destino correto aos resíduos sólidos.

A Secretaria também fez revisão nos poços artesianos instalados no local, e garantirá reforço hídrico, através de carro pipa para que o uso da água de Boqueirão, como ocorreu em anos anteriores, seja o menor possível.

Segurança

Várias reuniões já aconteceram com as principais forças policiais, prefeitura e Medow, para que a segurança seja ainda mais reforçada, com monitoramento de câmeras, biometria facial, detector de metal, e centenas.

Polícias Militar, Civil, Federal, Corpo de Bombeiros e segurança privada, garantem que  os forrozeiros terão toda tranquilidade, e toda a cidade também  terá trabalho ostensivo diante do grande fluxo de turistas.

BLOG DO BRUNO LITA


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários