Saiba quais são os postos de João Pessoa autuados em operação contra fraude nas bombas de combustível

 


O Procon Municipal informou ao Click PBos nomes de postos de combustível que foram autuados durante a operação realizada  pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP), em parceria com o Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba (Imeq-PB) para apurar possíveis fraudes nas bombas de combustível. 

O posto em que foi constatado o erro de medição na bomba foi o Posto Expresso, localizado na avenida Epitácio Pessoa. No local foi encontrada a diferença de 100ml no teste de 20L de vazão, causando prejuízo ao consumidor.

"O bico reprovado fica lacrado, até que o reparo seja feito por uma oficina autorizada", explicou a chefe de Fiscalização do Procon-JP, Mariana Teixeira.

Já o Posto Famar não tinha disponível o aferidor disponível, para realizar o teste de vazão caso fosse solicitado pelo consumidor, o que é garantido por lei. "O posto tinha o equipamento, mas estava com cadeado, impossibilitando o consumidor que desejasse realizar o teste, fazê-lo", relatou.

A operação é realizada para  verificar através do teste de vazão, se o consumidor está sendo lesado ou não. Muitas vezes, o consumidor paga um valor x e é colocado no tanque um valor menor que o pago. A operação continua até sexta-feira (26).

Telefones: 3218-5720 e 0800 083 2015

Instagram: @proconjp

Site: proconjp.pb.gov.br

Email: procon@joaopessoa.pb.gov.br

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES ENTO