Encontro de Grupos Folclóricos reuniu quatro representantes de Campina Grande nesta quinta-feira

 


A criatividade na dança folclórica foi uma das atrações desta quinta-feira, 16, na Pirâmide do Parque do Povo durante O Maior São João do Mundo. O Encontro de Grupos Folclóricos reuniu quatro representações da cultura popular.

A secretária de Cultura de Campina Grande, Giseli Sampaio, abriu o evento saudando os dançarinos dos Tropeiros da Borborema, Caetés, Raízes e Ariús, que mantém uma das mais importantes tradições da cidade.

“É a nossa cultura que será evidenciada durante esse Encontro. Temos representantes das danças folclóricas que preservam nossa cultura há 40 anos, como é o caso dos Tropeiros da Borborema”, ressaltou.

Segundo Gisele, o intuito da ação é enaltecer o papel destes grupos dentro da história de Campina Grande como uma das mais belas manifestações culturais da Paraíba. São grupos com uma longa história de enaltecimento à cultura e que conquistaram o reconhecimento do público, massivamente presente na Pirâmide nesta quinta-feira.

Os grupos Tropeiros e Caetés mostraram bandas de forró acompanhando os dançarinos. Um dos integrantes mais tradicionais do Tropeiros, Antônio Nunes, que toca violão da banda folclórica, falou da sensação de apresentar o grupo na Pirâmide.

“É uma honra poder mostrar nossa tradição cultural aos visitantes do Parque do Povo. Que venham mais oportunidades como esta durante o Maior São João do Mundo”, enfatizou Antônio, que é um dos precursores dos grupos folclóricos campinenses.

CLCKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários