Heron agradece honraria: “João Pessoa me deu tudo que tenho, e me fez tudo que sou”

 

Durante uma sessão muito prestigiada por autoridades, familiares e amigos, na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na manhã desta sexta-feira (3), o jornalista Heron Cid destacou as duas décadas vividas na capital paraibana, lembrou das dificuldades logo na chegada na cidade, do acolhimento, do aprendizado, e agradeceu por todas as conquistas obtidas ao longo dos anos.

Heron recebeu o Título de Cidadão Pessoense, numa propositura do vereador Bosquinho, e ficou emocionado com a homenagem. “João Pessoa me deu tudo que eu tenho, e me fez tudo o que eu sou”, disse o jornalista em conversa com os colegas de profissão, antes de receber a honraria. Já na tribuna, destacou que a fé tem sido uma parceira. “A fé é diferente de coragem. A coragem é acreditar na própria força. A fé é acreditar na força e no poder de Deus”.

Para o homenageado, o título representa o esforço de transformar os objetivos em realidade. “Representa muito para quem chegou 20 anos atrás aqui cheio de expectativa, com a sacola vazia de coisas, mas o coração cheio de sonhos. A gente olha para trás vê o filme da vida e vê o quanto essa cidade foi generosa comigo em oportunidades, na formação profissional, no sustento, com as portas abertas para desenvolver uma profissão que eu já carregava desde os 13 anos”, lembrou o jornalista.

Heron avaliou que João Pessoa é uma cidade acolhedora e que “recebe a todos sem preconceito com a origem geográfica, e que não tem limites para abraçar todos que chega, que nutre e dá asas”. O homenageado ainda agradeceu aos vereadores pelo gesto e lembrou que tinha ressalva com a homenagem.

“Eu resisti um pouco porque entendo que é uma honraria que deve ser muito pesada, de acordo com a conivência e o vínculo afetivo. Em 2020 (data da aprovação do projeto), fui convencido que já era tempo e me rendi porque havia o sentimento de oficializar uma relação que era de respeito, de vínculo, de amor, de presença”, avaliou.

Heron Cid lembrou a importância da profissão, da família e dos amigos durante a jornada e destacou o prazer de poder dividir a vida com as pessoas. “Eu gosto de estar com o outro, de contribuir numa palavra, num gesto num porta aberta. Isso é o que vale na vida. A vida é muito grande par ser pequena, e da vida a gente só leva o bem que a gente deixa”, resumiu.

Perfil – Heron Cid César Soares Madrid nasceu em 1983, filho da servidora pública Marizete Soares e do radialista José Maria Madrid (In memorian) e irmão de Hernon Hilário (in memorian) e Hanna Vitória. É pai de Herla, José, Cleiperon, Benjamim e aguarda a chegada do quinto filho, Daniel. É casado com a também jornalista Marly Lúcio.

Sua história com a comunicação começou bem cedo, aos 13 anos, quando iniciou no serviço de som da cidade de Marizópolis. Ainda como estudante na UFPB, Heron Cid atuou como correspondente de programas radiofônicos no Sertão e como estagiário da assessoria de imprensa da própria Universidade. Após isso, trabalhou no setor de Comunicação Institucional do Tribunal de Regional Eleitoral (TRE) e, tão logo concluiu o curso, foi contratado como repórter de rádio no Sistema Correio de Comunicação.

Naquela empresa, Heron Cid atuou ainda como repórter de televisão, passando em seguida a âncora e apresentador de TV e de programa radiojornalístico na emissora (Correio Debate). Ele também foi colunista político do extinto Jornal Correio da Paraíba e responsável pela mediação de debates eleitorais entre candidatos a governador da Paraíba e a prefeito da Capital.

O jornalista trabalhou ainda na Rede Arapuan de Comunicação, onde também desempenhou as funções de apresentador de TV e rádio. No grupo, criou o programa semanal de entrevistas “Frente a Frente” e o radiofônico “60 Minutos”.

Empreendedor – Em paralelo, desde 2010, Heron Cid também é empresário, enveredou na veia empreendedora e fundou o Portal MaisPB, um dos mais acessados do estado e que esse ano completa 12 anos de existência.

Atualmente, ele pilota o Blog Heron Cid, de análises e bastidores políticos, e também criou e apresenta o programa Hora H, na Rede Mais Rádio, uma cadeia autônoma formada por 25 emissoras de toda Paraíba, de segunda a sexta-feira, das 18h às 19h.

Confira vídeo 

MaisPB


BORGES NETO LUCENA INFOMRA

Postar um comentário

0 Comentários