Infectologista mostra preocupação com Covid em crianças menores de cinco anos e recomenda máscara mesmo dentro de casa ao menor sinal de síndrome gripal

 


O Brasil registrou 229 mortes e 64.362  infecções por Covid-19 nas últimas 24 horas, segundos dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) divulgados nesta terça-feira (21). Esse aumento era esperado pelas autoridades sanitárias, mas mesmo assim é preocupante, principalmente para os idosos e as crianças menores de cinco anos, que não foram vacinadas ainda. 

"A gente precisa proteger essas pessoas fragilizadas, pois para elas, mesmo os casos mais leves são perigosos", alerta o diretor geral do Hospital Clementino Fraga, o médico Fernando Chagas.

A recomendação é que as pessoas que convivem com pessoas fragilizadas fiquem em casa o máximo possível e ao menor sinal de síndrome gripal, usar máscara mesmo em casa.  O uso de máscaras, independente dos decretos, é a forma de evitar que as crianças se contaminem ou sejam vetores e infectem outras pessoas.

CLICKPB



FALA PARAÍB-AOBRGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários