Lula quer que BNDES priorize pequenas e médias empresas

 


O ex-presidente e pré-candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira que, se eleito em outubro, vai "mudar" o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para passar a priorizar o financiamento de pequenas e médias empresas em detrimento das grandes.

A declaração foi feita durante entrevista à rádio "Vitoriosa", de Uberlândia (MG), cidade para a qual ele deve viajar na próxima semana para o lançamento da pré-candidatura do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, ao governo do estado. Lula teve de adiar a viagem na semana passada após ser diagnosticado com covid-19 — ele declarou nesta manhã estar livre da doença e agora apto a viajar.

Lula defendeu maior gasto estatal para criação de empregos e geração de riqueza. Para ele, o BNDES precisa voltar a ser um "banco de desenvolvimento de verdade", e o governo federal precisa incentivar a construção de cooperativas "para gerar emprego em pequenas comunidades e vilas".

— Vamos mudar um pouco o BNDES. Em vez de emprestar dinheiro para grandes projetos, para empresa grande, nós vamos ter que emprestar dinheiro para pequenas e médias empresas. Vamos ter que valorizar muito o pequeno empreendedorismo — declarou Lula.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários