Programa de Guarda Subsidiada: projeto que leva crianças e adolescentes retiradas dos pais por sofrerem violência para lugar seguro é lançado em João Pessoa

 


O Programa de Guarda Subsidiada, onde crianças e adolescentes retiradas dos pais por sofrerem violência vão poder viver com membros da própria família, foi lançado nesta terça-feira (14), pela Prefeitura de João Pessoa, em parceria com o Ministério Público da Paraíba. 

O Programa tem o objetivo de evitar que crianças retiradas dos pais por violência passem a viver em abrigos, passando a ser cuidadas por outros membros da família, o que é chamado de família extensa ou ampliada.

Após a devida decisão judicial, a Prefeitura passa a pagar um salário mínimo à família acolhedora, para que possa custear as despesas do acolhido.

O prefeito da cidade, Cícero Lucena, disse que projetos como esse são prioridade para a prefeitura.

Já o  promotor de Justiça Alley Escorel falou da alegria de ver passos para a materialização de mais uma ação em prol dos direitos das crianças e adolescentes. "Não há outra maneira além das políticas públicas para quitar a dívida histórica com esse grupo. Isso está acontecendo hoje e dou o testemunho da agilidade com que o prefeito acolheu essa ideia, sem necessidade de convencimento", afirmou.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários