Festa das Neves: mudanças no trânsito de João Pessoa começam hoje; confira bloqueios e linhas de ônibus que foram reforçadas


 O esquema de trânsito e transporte especial para a Festa das Neves começa nesta quarta-feira (27) e vai até o dia 05 de agosto, em todo o entorno do Parque Solon de Lucena, em João Pessoa.

Segundo informou a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), o ponto de bloqueio está entre o Parque Solon de Lucena e a Avenida Getúlio Vargas (proximidades de Zeny), trecho utilizado tanto para circulação do transporte público quanto dos veículos particulares. O ponto é bloqueado a partir das 18h, nos dias da festa.

Com isso, todos serão direcionados do Parque Solon de Lucena pela Avenida Pedro II (lateral do Mercado Central), depois acessarão à esquerda na Avenida Tabajaras e seguirão até a Avenida Getúlio Vargas (esquina do Lyceu), por onde os ônibus irão até as plataformas de embarque e desembarque da Lagoa.

Já as operações do transporte público noturno funcionam com 23 linhas de ônibus operando até as 23h e excepcionalmente, para atender os visitantes da Festa das Neves, nos dias do evento, os veículos sairão das plataformas da Lagoa. 

Além disso, 15 destas linhas estenderão o horário ofertando viagens até 1h, também saindo das plataformas da Lagoa. São elas: 104, 116, 120, 203, 204, 301, 302, 303, 401, 504, 510, 523,701, 1500 e 5100. 

A operacionalidade pode sofrer alterações em caso de observação de aumento ou redução na demanda de passageiros, segundo a Semob.

Além disso, todas as noites 20 agentes de mobilidade estarão escalados e trabalhando em pontos estratégicos, para observar e atuar em caso de necessidade de intervenção imediata na mobilidade do local. 

A Semob-JP manterá equipes também monitorando o trânsito, por meio das câmeras do Centro Operacional de Trânsito e Transporte (COTT). 

No total, sete equipamentos instalados no entorno do Parque Solon de Lucena estarão sendo utilizados para esta operação.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários