PDT oficializa candidatura de Ciro Gomes à Presidência nesta quarta-feira

 


O PDT realiza nesta quarta-feira (20) sua convenção nacional que oficializará a candidatura à Presidência do ex-ministro Ciro Gomes, em Brasília.

O encontro será realizado das 15h às 18h, de forma híbrida, ou seja, presencialmente, na sede nacional da legenda na capital federal, e virtualmente, por meio de uma plataforma online.

Ciro ainda não anunciou quem será seu candidato a vice-presidente. Ele disputará as eleições presidenciais pela quarta vez. Nas outras três (1998, 2002 e 2018), não conseguiu chegar ao segundo turno.

Apesar de figurar na terceira colocação no agregador de pesquisas de intenção de voto CNN/Locomotiva, o pedetista não conseguiu, até aqui, conquistar o apoio de outra sigla à sua pré-candidatura. Além disso, Ciro pode perder ou ter que dividir os palanques estaduais do próprio partido.

Como mostrou a âncora da CNN Daniela Lima, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tenta conquistar apoio de integrantes do PDT. O pré-candidato a governador no Rio de Janeiro Rodrigo Neves (PDT) demonstra publicamente ser simpático a Lula. No Maranhão, o pré-candidato Weverton Rocha (PDT) também é favorável ao petista.

O partido do ex-ministro puxa a lista das convenções para escolher e oficializar candidaturas para as eleições de outubro. Elas se iniciam nesta quarta (20) e vão até o dia 5 de agosto.

Na quinta-feira (21) está marcada a convenção do PT, que oficializará a candidatura do ex-presidente Lula, em São Paulo; no sábado (23), está marcada a convenção do Avante, em Belo Horizonte, que tem como pré-candidato o deputado federal André Janones; no domingo (24), o PL confirmará a candidatura a reeleição do presidente Jair Bolsonaro, no Rio de Janeiro.

Além desses, Leonardo Péricles (UP) deve ser oficializado também no dia 24; Simone Tebet (MDB), no dia 27; Felipe d’Ávila (Novo), Pablo Marçal (Pros) e Sofia Manzano (PCB), no dia 30; Vera Lúcia (PSTU) e José Maria Eymael (DC), no dia 31; e Luciano Bivar (União Brasil), em 5 de agosto.

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários