Conselheiros tutelares de Lucena têm reajuste salarial aprovado pela Câmara.

 


O poder executivo municipal, que tem à frente o Prefeito Léo Bandeira encaminhou para o legislativo municipal o projeto de lei de nº013/2022 que refere-se ao reajuste salarial dos cinco conselheiros tutelares do município.

Na sessão ordinária ocorrida nesta terça (30) foi aprovado de forma unanime pelos parlamentares ,após análise  das comissões. Além do aumento salarial os conselheiros receberam novos equipamentos de informática, um automóvel e um espaço mais adequado para receber ocorrências, a nova instalação fica localizada na Rua Antônia de Souza Falcão.

Cabe lembrar que a categoria atua na defesa e promoção dos direitos das crianças e adolescentes, sendo responsáveis por receber denuncias de situações de violência , maus tratos e exploração.

Os vereadores parabenizaram os conselheiros tutelares e enfatizaram a valorização dos profissionais. O representante dos conselheiros Antônio Marcos( Novinho) falou na tribuna que o último reajuste da categoria foi em 2012, e que o reajuste será um incentivo a mais para o trabalho.

Além do aumento, Os conselheiros receberão gratificações por plantões nos finais de semana e pelo período noturno. 



Patricia Dias

Lucena Informa

Postar um comentário

0 Comentários