Eliminação do Sousa tira chance do Treze de disputar a Série D em 2023

 


A eliminação do Sousa para o Lagarto, na Série D do Campeonato Brasileiro, tirou qualquer chance do Treze garantir um calendário para o segundo semestre do próximo ano. É que o Galo dependia do acesso do Dinossauro para a Série C, para herdar a vaga e não ficar pelo segundo ano seguido sem disputar a competição nacional. Em meio a um 2022 com eliminação precoce no Campeonato Paraibano, que era o caminho mais curto para garantir calendário para o segundo semestre do próximo ano, os trezeanos ainda guardavam alguma esperança de herdar do Dino uma vaga na Série D de 2023.

Como foi eliminado ainda na fase de repescagem do estadual deste ano, justamente pelo Sousa, e não chegou às semifinais, o Treze não garantiu vaga na Série D de 2023.

Como o Sousa não conseguiu avançar na Série D, o Treze terá apenas em 2023, o Campeonato Paraibano e a Copa do Nordeste caso conquiste a vaga no pré-nordestão.
O Dinossauro, que já havia perdido, em casa, o jogo de ida, por 1 a 0, voltou a ser derrotado, agora fora de casa, dessa vez por 2 a 1, e foi eliminado antes das oitavas de final da Série D.

Com isso, Sousa e Nacional de Patos serão os representantes da Paraíba na Série D do Brasileiro do próximo ano. Esse número pode aumentar, caso o Campinense seja rebaixado da Série C. A Raposa vive um drama na Terceira Divisão, e depende de um milagre nas próximas duas rodadas que restam para evitar o rebaixamento.

PB Agora


BORGES NETO LUCENA INFORMA