Joca do Acordeon se apresenta pela primeira vez no 'Sabadinho Bom'

 


O Sabadinho Bom traz, neste final de semana, o veterano músico Joca do Acordeon. Aos 74 anos, ele toca pela primeira vez, neste sábado (13), no projeto que acontece na Praça Rio Branco, Centro da Capital. A iniciativa é da Prefeitura de João Pessoa, realizada por meio de sua Fundação Cultural (Funjope).

“Não temos dúvida de que essa edição do Sabadinho Bom vai ser um sucesso pelo histórico, pela carreira e pela contribuição de Joca do Acordeon à nossa cultura e à música popular”, destaca o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Ele ressalta que o músico é um grande mestre. “E nós o recebemos no Sabadinho Bom com muita alegria. Aproveitamos para convidar o público. Já temos um público muito fiel que nos acompanha, mas esse momento com Joca do Acordeon vai ser especial”, acrescenta.

Natural do município de Queimadas, na região metropolitana de Campina Grande, Joca do Acordeon adianta que vai ter muito chorinho e baião no repertório que preparou para o Sabadinho Bom. “Esta será minha estreia no Sabadinho Bom. Estou muito animado. Vai ser especial e contamos com a presença do público para animar a apresentação”, comenta.

Com mais de 60 anos de carreira dedicados à cultura popular, o instrumentista já participou de outros projetos da Funjope, a exemplo do Sol Maior, que acontece no Hotel Globo, localizado no Centro Histórico.

O artista é referência regional na sanfona e, além de tocar o instrumento, é arranjador, emprestando seus acordes a gravações de artistas paraibanos consagrados, a exemplo de Dejinha de Monteiro e Livardo Alves.

Joca do Acordeon, que estará acompanhado de sua banda, promete tocar músicas de Dominguinhos, Sivuca, Pixinguinha e Jacó do Bandolim. “Já estamos com a playlist pronta e ensaiando. Preparamos um grande repertório”, finalizou o músico.

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO