Justiça Eleitoral dá prazo de três dias para PDT e Avante se manifestarem sobre descumprimento de cota de gênero em candidaturas na Paraíba


 De acordo com os dados do sistema de estatísticas do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), PDT e Avante descumpriram a cota de gênero na disputa proporcional para os cargos de deputado estadual e federal na Paraíba. A Justiça Eleitoral intimou os partidos e deu prazo de três dias para que eles se  manifestem sobre o caso. Os partidos correm risco de terem as candidaturas indeferidas.



O percentual mínimo de candidaturas femininas para cumprir a norma da cota de gênero é de 30%. Entretanto, de acordo com os registros do TRE, o partido Avante, apresentou um percentual de candidaturas masculinas de 75%, contra 25% de candidaturas femininas. 

Já o PDT apresentou percentual masculino de 80% dos candidatos e 20% apenas de mulheres. 

As informações foram publicadas no Mural Eletrônico, que é o sistema oficial de publicação para os atos judiciais, que contenham previsão de publicação em Secretaria/Cartório Eleitoral durante o microprocesso eleitoral.

As publicações ocorrerão diariamente, inclusive aos sábados, domingos e feriados, no período indicado na legislação pertinente.CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários