"Cagepa não será privatizada pois é empresa lucrativa e social", assegura João Azevêdo

 


O governador João Azevêdo (PSB) e candidato a reeleição afirmou na tarde desta segunda-feira (19) que não há motivos para pensar na privatização da Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa). 

"É uma empresa que dá resultado e faz muitos investimentos. Temos grandes programas avançando para assegurar a segurança hídrica do nosso estado por meio dessa empresa estatal. Situação que talvez não existisse se fosse privatizada, uma vez que as empresas privadas não se preocupam com a questão social e sim com os sistemas mais lucrativos", disse. 

"Se você fizer privatização as empresas tem interesse em grandes sistemas e, provavelmente, não garantirão a igualdade dos serviços prestados naquelas cidades mais carentes", reforçou

O gestor tem uma posição contrária a de seu adversário Pedro Cunha Lima que já defendeu em diversas entrevista a ideia de privatizar a Cagepa. O tucano defende iniciativas privadas para garantir acesso à água na Paraíba. Azevêdo reforça que se "uma empresa estatal se preocupa para além do lucro com o social, se houvesse uma privatização, só se visa o lucro", destacou.

Para Azevêdo diversas formas de ampliar os programas que assegurem a segurança hídrica já são aplicados e poderão ter a iniciativa privada como forma de fortalecer, mas nunca de privatizar. "Iremos buscar parcerias públicas privadas para trazer e ampliar a universalização. PP não é privatizar é ampliar os investimentos. Eu garanto que a Cagepa não será privatizada", pontuou. 

CLICKPB


FALA APRAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários