Irmãos Basto recebem Titulos de Cidadãos na Camara Municipal de Lucena

 


Com propositura da vereadora Andreia Costa, os irmãos Justinos foram homenageados com entrega de titulos de cidadãos  na Camara Municipal de Lucena na tarde desta quinta-feira(29) .

Foram concedidos para os senhores Sebastião José Rufino, conhecido como Basto Piaba, José da Silva Costa conhecido como Zé de Basto, Severinoo Justino conhecido como Cabeludo e Luiz da Silva Costa conhecido como Luiz de Basto.

HOMENAGEADOS

Todos naturais do Sitio Cachoeira em Mamanguape-PB, os quatro de onze irmãos chegaram há mais de cinquenta anos em Lucena, cidade que os acolhe a´te hoje, e com esforço e dignidade dedicaram-se ao trabalho no comércio. Basto Piaba iniciou suas atividades no setor alimenticio em Fagundes e no decorrer dos anos mudou de ramo passando para venda de mateirias de contrução no Centro de Lucena, com o apoio de seus filhos.

O senhor Zé de Basto, esposo de dona Bera, pai da vereadora Andreia, da pedagoga Adriana e do Gerente de Turismo Neto, chegou a cidade com pouca idade para trabalahar com seu irmão mais velho, constiuiu família e abriu seu comércio em Fagundes.

Cabeludo seguiu os passos dos irmãos da mesma forma, montando seu próprio negócio investindo e movimentando a economia local,mesmo aposentado, continua comercializando.

Luiz de Basto acompanhou seus irmãos na caminhada no berço do Poeta Américo Falcão, iniciando suas atividades como atendente de mercadinho,em seguida como motorista,mecanico e atualmente como motorista de taxi.

A solenidade contou com a presença do Vice prefeito Bolão, Paulo Moraes, Marcelo Pimentel advogado Francisco Meira, familiares e amigos. 

Cidadãos que atuam e dedicam-se da melhor forma para o municipio de Lucena, pessoas que mesmo em adversidades de vida vão em busca de prosperidade, mantendo o respeito e dignidade. Reconhecimento merecido atraves da Camara Municipal de Lucena.

Postar um comentário

0 Comentários