João Pessoa segue vacinando contra Covid-19 neste sábado em USFs e no Mangabeira Shopping


 A Prefeitura de João Pessoa alerta e reforça a importância da população manter os cuidados preventivos contra a Covid-19, principalmente para quem ainda não tomou a vacina ou precisa completar o esquema vacinal com um dos imunizantes disponíveis na rede municipal de saúde.

Neste sábado (3), dez unidades de saúde da família estarão abertas, das 8h às 12h, para receber os usuários, nos cinco distritos sanitários distribuídos na Capital, além do Mangabeira Shopping, que estará com um ponto de apoio para vacinação até as 16h. Para todos os públicos, não há necessidade de agendamento.

“A vacina é segura e é importante que todos os grupos elegíveis a vacinação estejam protegidos. Assim, para reduzir o número de pessoas com sintomas e internações e evitar casos graves e óbitos pela Covid-19, orientamos a população a tomar as doses das vacinas disponibilizadas nos serviços de saúde de João Pessoa”, orientou Fernando Virgolino, chefe da seção de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Estão sendo disponibilizados as vacinas contra a Covid-19 para crianças a partir dos três anos de idade (1ª dose); além das segundas doses da Coronavac (28 dias após a primeira), Pfizer (60 dias), Astrazeneca (90 dias) e Janssen. A terceira dose está disponível ao público 12+ (120 dias após a segunda dose), aos imunossuprimidos (28 dias) e aos trabalhadores de saúde (120 dias).

A quarta dose é voltada ao público de 30 anos ou mais, além dos trabalhadores de saúde e imunossuprimidos, que receberam a terceira dose há pelo menos 120 dias.

Apresentação dos documentos – Os responsáveis pelas crianças de 3 a 11 anos devem levar Cartão SUS ou CPF, além de um comprovante de residência de João Pessoa. Crianças com comorbidades ou alguma deficiência deverão apresentar laudo ou declaração médica que comprove a doença. Para a segunda dose é necessário apresentar o cartão de vacinação e documento com foto.

Para receber a primeira dose da vacina a partir dos 12 anos é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. Já para a D2, D3 e D4 é obrigatório apresentar o cartão de vacinação e um documento pessoal com foto, além de comprovação documental para trabalhadores de saúde e laudo médico para imunossuprimidos.

Locais e horários para vacinação contra Covid-19 neste sábado (3):

8h às 12h (sem agendamento)

Unidades de Saúde da Família

Distrito I

– Integrada Cruz das Armas II

– Integrada Verde Vida

Distrito II

– USF Riacho Doce

– USF Cuiá

Distrito III

– Cidade Verde

– Integrada Ipiranga

Distrito IV

– Viver Bem Integrada

– Alto do Céu Integrada

Distrito V

– USF São José

– USF Altiplano

8h às 16h (sem agendamento)

– Mangabeira Shopping (drive e pedestres)

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários