Um segurança da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) foi preso em São Paulo pela Polícia Civil, na noite deste sábado (29), por disparo de arma de fogo.
De acordo com o delegado Percival, do 78º DP, “o mesmo foi preso haja vista ter efetuado um disparo de arma de fogo em direção ao solo”.
Em seguida, foi arbitrada fiança no valor de 1 salário mínimo, que foi paga e então o segurança foi liberado. O caso foi comunicado à Justiça Eleitoral para análise.
Zambelli foi filmada neste sábado (29), nos Jardins, bairro da zona central da capital paulista, entrando em um bar com um revólver em punho indo atrás de um homem. Ela disse ter sido agredida e que reagiu a provocações de um apoiador do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Nos vídeos que circulam sobre o ocorrido, as gravações não são conclusivas sobre agressão à deputada.
O advogado de defesa do homem seguido por Zambelli disse à CNN, em nota, que a prisão do segurança foi um requerimento da defesa, que também pede a prisão da deputada.
“A defesa também requereu a apreensão das armas para perícia bem como a preservação das imagens do comércio local. Na início da madrugada fomos informados que apenas a prisão do segurança foi efetivada, no qual o delegado entendeu pelo estado de flagrância”, escreve a nota.
CNN
BORGES NETO LUCENA INFORMA
0 Comentários