Após chuvas caídas no Cariri nas últimas 48h, Rio Paraíba registra cheia; Confira a milimetragem das chuvas na região

 

Quando muitos já esperavam por um término de ano sem chuvas, Deus envia em abundância chuvas para nossa região e nas últimas 48 horas, várias cidades do Cariri paraibano registraram fortes chuvas e alguns mananciais aqui da região acabaram apresentando cheias na durante este último domingo(06), a exemplo do Rio Paraíba.

A cheia no afluente foi registrada em imagens por moradores da região onde os rios têm passagem, como em Caraúbas, São Domingos do Cariri, Cabaceiras e Barra de São Miguel.

As águas do Rio Paraíba seguem para o açude Epitácio Pessoa, na cidade de Boqueirão, que com as últimas chuvas devem contribuir para o aumento do reservatório.

O Rio Paraíba nasce na serra da Jabitacá no município de Monteiro. Até o açude Epitácio Pessoa, mais conhecido como Boqueirão, que abastece Campina Grande e outros 18 municípios da região as águas do afluente percorrem cerca de 140 quilômetros de extensão passando por vários municípios.

CHUVAS NO CARIRI

Nesse final de semana várias cidades do cariri paraibano registraram fortes chuvas e deram de volta, a alegria e a esperança de um bom inverno e uma ótima colheita para os agricultores de nossa região.

Durante as últimas 48 horas, um grande volume de chuvas foram registradas em cidades do Cariri. Segundo dados fornecidos pela AESA, a cidade de Caraúbas registrou o maior índice pluviométrico da região durante o final de semana, registrando 109,3 milímetros de chuva.

Confira a milimetragem das chuvas em algumas cidades do Cariri:

Congo. 8.0 mm

Assunção 38 mm

Secretaria de agricultura de Sumé: 8.6 mm

São João do Tigre. 19,4 mm

Prata 15 mm

Embrapa  Monteiro Pb  24,2 mm

Caraúbas 109,3mm

Ouro Velho  23,6 mm

Parari  20,1 milímetros.

CAMALAÚ  9,0mm.

 São João do Cariri. 22mm

Universidade de sume. 7,4mm

Coxixola 13,5 mm

Chuva de Amparo-PB  8,2mm

São Sebastião do Umbuzeiro 10.9 mm

DE OLHO NO CARIRI


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários