Senegal bate Equador por 2 a 1 e se classifica para as oitavas de final na Copa


 Em busca de uma vaga para as oitavas de final, Equador enfrentou Senegal na última rodada da fase de grupos, pelo Grupo A. O jogo aconteceu nesta terça-feira, no estádio Internacional Khalifa, às 12h (de Brasília), e as duas seleções buscavam a vitória para se classificarem para as oitavas de final. Senegal venceu por 2 a 1, com gols de Sarr e Koulibaly, e Equador foi eliminado da competição.

Com a vitória, os senegaleses carimbaram o passaporte para as oitavas de final. O adversário ainda não foi definido, mas será o primeiro colocado do Grupo A. A última rodada do Grupo A acontece nesta terça-feira, às 16h (de Brasília).

Aos 44 minutos do primeiro tempo, Sarr sofreu uma falta de Hincapié na área equatoriana e o juíz marcou o pênalti. O próprio atacante senegalês foi para a cobrança e chutou no canto do gol de Galíndez, inaugurando o placar da partida.

Nos acréscimos antes da ida ao intervalo, os jogadores das duas seleções começaram um empurra-empurra. Sabaly foi empurrado por Valencia, capitão do Equador, e o senegalês revidou, colocando o equatoriano no chão. Apesar da pequena confusão, o árbitro não mostrou o cartão.

Os equatorianos levaram pouco perigo ao gol de Mendy na primeira metade da partida. Ao todo, foram dois chutes e nenhum deles direto ao gol. Por outro lado, o time de Equador fez 12 faltas nos adversários. 

O segundo tempo do jogo foi movimentado. Aos 22 minutos, Caicedo aproveitou a cobrança de escanteio e estufou o gol de Mendy, deixando tudo igual. No entanto, em menos de três minutos, Koulibaly voltou a ampliar a vantagem para Senegal e marcou um gol. 2 a 1 para Senegal.

Os equatorianos não tiveram mais chances e foram eliminados da Copa.

Próximos jogos

Classificado em 2º lugar do Grupo A para as oitavas de final, a seleção de Senegal aguarda os resultados do Grupo B para saber seu adversário do próximo jogo, que acontece no domingo (4), às 16h (de Brasília), no estádio Al Bayt. Também do Grupo A, a Holanda se classificou em 1º lugar de também espera conhecer seu adversário para o próximo confronto. O confronto acontecerá no sábado (3), às 12h (de Brasília), no estádio Internacional Khalifa.

Ficha técnica

Equador 1 x 2 Senegal

Local: estádio Internacional Khalifa, Doha, Catar
Data e hora: terça-feira (29), às 12h (de Brasília)
Árbitro: Clement Turpin (FRA)
Assistentes: Nicolas Danos (FRA) e Cyril Gringore (FRA)
VAR: Jerome Brisard (FRA)

Gols: Sarr 44' 1T/ Caicedo 22' 2T/ Koulibaly 25' 2T

EQUADOR: Hernán Galíndez, Ángelo Preciado (Porozo), Félix Torres, Piero Hincapié, Pervis Estupiñán, Alan Franco (Sarmiento), Carlos Gruezo (Cifuentes), Moisés Caicedo, Gonzalo Plata, Michael Estrada (Reasco), Enner Valencia. Técnico: Gustavo Alfaro.

SENEGAL: Édouard Mendy, Youssouf Sabaly, Kalidou Koulibaly, Abdou Diallo, Ismail Jakobs, Pathé Ciss (Mendy), Pape Gueye, Iliman Ndiaye (Dieng), Idrissa Gueye, Ismaïla Sarr, Boulaye Dia. Técnico: Aliou Cissé.

CLICKPB



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários