Serviços na Paraíba têm horários de funcionamento alterados devido ao jogo do Brasil; confira

 

Em todo a Paraíba, alguns serviços terão seus horários de funcionamento alterados nesta quinta-feira (24) devido ao primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo do Qatar 2022. Segundo apurou o ClickPB, órgãos públicos, transportes e shoppings são alguns dos que informaram modifições no funcionamento. O jogo Brasil X Sérvia ocorre a partir das 16h. Confira o abre e fecha:

Transporte público

Os ônibus coletivos em João Pessoa funcionam nesta quinta (24) com o mesmo quantitativo dos outros dias. Mas, às 15h45 todos eles serão recolhidos às garagens das empresas concessionárias e realizarão apenas uma viagem, por linha, durante o intervalo. Faltando 20 minutos para o término da partida, as linhas voltam a funcionar normalmente 

Já os VLTs, funcionará no seguinte esquema: Passando em João Pessoa, último trem para Cabedelo às 13h11 e para Santa Rita às 13h25; último trem parte de Santa Rita às 13h56 encerrando em João Pessoa às 14h20; último trem parte de Cabedelo às 13h58 encerrando em João Pessoa às 14h34. De acordo com a CBTU, não haverá retomada da operação após o jogo.

Em Campina Grande, de acordo com a STTP, o transporte coletivo funciona normal até as 15h50. Depois, rodará apenas um ônibus por linha até as 18h quando voltará ao funcionamento corriqueiro. De acordo com a prefeitura, a maior alteração pode ocorrer nas linhas que abrangem as universidades, a exemplo da UEPB, UFCG e Unifacisa, caso as instituições não tenham expediente. 

Repartições públicas

Nas repartições públicas federais, o funcionamento seguirá até as 14h, duas horas antes do jogo. Este esquema será adotado, por exemplo, no Ministério da Economia, Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) e Justiça Federal. No entanto os Correios funcionam até às 15h. O Ministério Público do Trabalho (MPT) e Tribunal Regional do Trabalho (TRT-13) funcionam até as 14h30. 

Para os servidores do governo do estado, conforme portaria no DOE, o horário do expediente também será alterado nos dias dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022, devendo ser preservados os serviços essenciais. Hoje, os serviços não-essenciais terão expediente finalizado uma hora antes do jogo, às 15h.

Universidades

A UFCG e o IFPB irão adotar o funcionamento até às 14h. Já a UEPB irá funcionar até às 15h, assim como os outros órgãos públicos estaduais. Já na UFPB, de acordo com a reitoria, "cada servidor poderá, em caráter excepcional, alterar seu horário de trabalho nos dias dos jogos da seleção brasileira".

Porém, as horas não trabalhadas nos dias de jogos do Brasil deverão ser compensadas no período entre 1º de dezembro de 2022 e 31 de maio de 2023.

Bancos

Segundo ofício circular da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), os bancos tem horário de expediente das 9h às 14h nesta quinta.

Vacinação 

Na capital, a vacinação contra a Covid-19 acontece nas USFs, no horário das 7h às 11h. Nas Policlínicas Municipais e no Centro Municipal de Imunização (CMI), a vacina será disponibilizada à população das 8h às 12h. Já no posto do Mangabeira Shopping, o serviço será ofertado das 8h às 14h.

Para as crianças de seis meses até dois anos de idade, a vacinação é domiciliar, com a primeira dose da Pfizer, por meio de agendamento através dos números (83) 98600-4815 e 3212-3371. O horário de atendimento nesta quinta-feira (24) será das 8h às 14h. 

Comércio

Cada lojista que define se o empreendimento abrirá ou não. 

Shoppings 

Mangabeira e Manaíra Shopping As lojas fecham 30 minutos antes e reabrem 30 minutos após as partidas. Praça de Alimentação e o Espaço Gourmet funcionam normalmente.

Shopping Tambiá | No Tambiá, as lojas também fecham 30 minutos antes do jogo da seleção e reabrem 30 minutos após.

Mag Shopping | Lojas fecham 20 minutos antes jogo e reabre às 18h20.

Liv Mall | Lojas fecham 30 minutos antes do jogo do Brasil e abre novamente 30 minutos depois. A Praça de Alimentação, a Rock&Ribs e a Estação Turma da Mônica funcionam normalmente.

Shopping Sul | Funciona normalmente das 10h às 21h 

Shopping Sebrae | Funciona normalmente das 10 às 20h. 

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários