Time de futebol da Paraíba vence Campeonato Brasileiro de Futebol de Cegos e conquista quinto título


 Uma equipe de João Pessoa foi a campeã da final Campeonato Brasileiro de Futebol de Cegos 2022, realizada ontem (13) em São Paulo (SP). Conforme apurou o ClickPB, a equipe da Associação Paraibana de Cegos (Apace) venceu o Maestro-PR nos pênaltis e conquistou o quinto título brasileiro de futebol de cegos. A disputa foi realizada no Centro de Treinamento Olímpico e teve muita emoção. 

Durante o primeiro tempo, o time do Paraná teve as melhores oportunidades porém elas foram defendidas pelo goleiro do time da Apace, Matheus Costa. Já no segundo tempo, os paraibanos começaram a dominar mais o jogo, porém não fizeram nenhum gol. Com o 0x0, a partida foi para os penaltis e o time paraibano venceu por 3 a 2, com o gol final de Damião.

Para o treinador do time, Júlio Cezar Macena, o 'Cesinha', a vitória do time é fruto de um trabalho árduo que foi iniciado há um certo tempo. "É um trabalho que vem sendo feito lá de trás. Sabíamos da nossa capacidade. A equipe treinou o ano todo pensando neste Brasileiro e tínhamos consciência de que não seria fácil. Hoje, só tenho que dar os parabéns para os meninos, é muito gratificante ver a entrega deles. Esses dois últimos jogos foram para coroar. Muito grato a Deus", disse o treinador que comanda o time nesta temporada.

Em uma edição que teve a presença de 17 estrangeiros, o time paraibano foi um dos poucos que só contou com brasileiros no elenco. A Apace chegou ao quinto título nacional (1998, 1999, 2000, 2006 e 2022) e se igualou a Agafuc e a Adevibel-MG no número de conquistas. 

Numa postagem em rede social o time comemorou a conquista:

CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA


Postar um comentário

0 Comentários