Alistamento militar para nascidos em 2005 começa no dia 2 de janeiro

 


As pessoas do sexo masculino nascidas em 2005 poderão realizar seu alistamento militar a partir do dia 2 de janeiro de 2023. O serviço, que é realizado pela Prefeitura de João Pessoa, através da Junta de Serviço Militar (JSM), pode ser feito online ou de forma presencial até o dia 30 de junho.

Quem optar por se alistar no formato online, que garante mais comodidade ao usuário, deve acessar o seguinte link: https://alistamento.eb.mil.br/. Mesmo realizando o alistamento pela internet, depois é necessário comparecer à Junta para acompanhar a seleção. Os alistados receberão pelo site as instruções para as próximas etapas, como informações sobre dia da seleção, prazos e ainda se serão dispensados ou não.

“Uma das vantagens desse processo é que evitará as filas e aglomerados que são normais durante esse período. Para João Pessoa estão previstos até 5 mil alistamentos”, explica o secretário da Junta de Serviço Militar na Capital, Valmir Júnior.

O alistamento também pode ser feito de forma presencial na sede da Junta Militar da Capital, localizada na Rua Afonso Campos, 216, no bairro do Centro. Em caso de dúvidas, o usuário pode entrar em contato através do telefone 3241-2725.

Para alistar-se é necessário levar carteira de identidade ou Certidão de Nascimento, carteira de trabalho, passaporte, carteira profissional, CNH e carteira de identificação funcional, comprovante de residência atualizado de João Pessoa e CPF.

Em relação aos refratários, que são os jovens que se alistaram e não compareceram à seleção, estes devem se dirigir à JSM para regularizar a situação. Os cidadãos a partir dos 30 anos que não realizaram o alistamento, serão alistados mediante o pagamento da multa de alistamento fora do prazo e dispensados.

CLICKPB



BORGES NETO LUCENA INFORMA