Branco Mendes justifica voto contrário à PEC regulamentando reeleição da Assembleia: "já tínhamos acordado a não votação"

 


O deputado estadual, Branco Mendes (Republicanos), justificou, nesta terça-feira (20), o voto contrário, em primeiro turno, à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) alterando a eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).  Branco Mendes é candidato à presidência da ALPB para o biênio 2023/2024. Adriano Galdino disputa a eleição para o biênio 2025/2026.

O parlamentar também disse que havia um acordo com os colegas para que a proposta não fosse votada. "Os acordos têm sido feito com pessoas de responsabilidade. Já tinha tido esse acordo de não votar a PEC. Estamos com nossa chapa bem encaminhada e eu não vejo nenhuma indiferença nisso, apenas não votei por esse motivo de já ter feito o acordo de não votar essa PEC", explicou. 

 A matéria adequa a Constituição Paraibana à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que deliberou sobre a eleição para Mesa Diretora da Casa Legislativa com efeito a partir de janeiro de 2021. Em resumo, ela autoriza uma nova reeleição de Galdino.

A PEC propõe que o atual presidente possa concorrer por mais um biênio sem que seja considerada uma terceira reeleição. Branco Mendes disputa a presidência da Casa no 1º biênio, disse que votou contrário por não se sentir à vontade.

CLICKPB



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários