Embora a ceia tradicional não seja um item obrigatório na virada do ano, a maioria espera comer bem nessa data. Quem não leva muito jeito na cozinha, optou por encomendar pratos prontos e até ceias inteiras. Mas quem não se planejou a tempo pode esquecer essa alternativa: o Click PBentrou em contato com vários buffets e panificadoras e todas já estavam com a agenda cheia e não estavam aceitando mais encomendas.
Entretanto alguns locais ainda dispões de itens como pães, panetones e tábuas de frios para os consumidores de última hora.
Aliás, organizar uma boa mesa de frios é uma opção para a data e que não requer muito planejamento e nem exige habilidade na cozinha. Com uma toalha de mesa bonita, itens decorativos e um pouco de criatividade é possível montar uma bela mesa para que seus convidados se sirvam a vontade.
Os itens mais comuns em mesa de frios são os queijos e os embutidos. Para complementar é possível usar picles, ovos de codorna, azeitonas, cogumelos, mini batatas, cebola em conserva e tomates secos. Tudo isso está disponível nas prateleiras de qualquer supermercado.
Quem quiser um toque de originalidade pode incluir carpaccio, salame, copa, presunto cru, lombo canadense e peito de peru. Torradas e patês são indispensáveis.
Na hora de colocar tudo na mesa, uma ideia muito utilizada é começar de dentro para fora, colocando os alimentos que possuem tonalidades mais escuras no centro e os mais claros nas extremidades, formando um degradê. os espaços vazios podem ser ocupados por itens natalinos como luzes de led, bolas decoras e velas.
Quem ainda quiser servir uma sobremesa, uma opção fácil, rápida e charmosa é o panetone recheado, que tem tudo a ver com a época. Basta comprar um panetone, retirar o miolo e rechear com 600 g de sorvete de baunilha. Depois é só servir.
Quem insistir em uma ceia mais parecida com a tradicional, pode optar pelos pratos congelados. As aves e o tender já são vendidos temperados e nos supermercados é possível encontrar uma gama enorme de alimentos que basta aquecer e servir. Eles vão desde petiscos a refeições completas.
Com uma ceia minuciosamente planejada ou com petiscos improvisados, o importante é celebrar e entrar o novo ano com energias renovadas e a esperança de novos tempos.
CLICKPB
BORGES NETO LUCENA INFORMA
0 Comentários