Família de David Miranda volta a pedir doação de sangue para deputado federal; 'Não é capaz de produzir plaquetas', diz marido


 O jornalista Glenn Greenwald usou as redes sociais na noite do domingo (11) para fazer novo apelo por doação de sangue para o marido, o deputado federal David Miranda.

David Miranda está interado desde agosto na UTI da Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio, para tratar uma infecção gastrointestinal, que acabou evoluindo para um quadro de sepse – infecção generalizada -, e atingiu também pâncreas, rins, fígado e pulmões.

"Na última terça-feira, David completou 4 meses completos na UTI, algo que ele e nós pensávamos inimaginável, claro, quando ele foi para a emergência. Embora continue na UTI, David lutou por alguns momentos muito difíceis e assustadores - como ele lutou toda a sua vida - e agora está mostrando algumas melhorias muito significativas e encorajadoras em quase todas as áreas. Isso nos deu mais esperança do que nunca -- embora nada com esta doença e processo seja garantido, como vimos muitas vezes -- que ele está finalmente em um caminho que o levará à saída da UTI, de volta para casa onde ele pertence , e para uma recuperação completa", escreveu no início da postagem.

Pedido para a doação para o deputado — Foto: Reprodução

Na sequência, Glenn explica que o corpo de David ainda não consegue produzir plaquetas, e que ele precisa constatemente de doação de sangue.

"Um dos problemas que David continua a combater é que seu corpo ainda não é capaz de produzir as plaquetas de que precisa. Como resultado, ele frequentemente recebe muitas transfusões e ainda precisa de mais. Infelizmente, os bancos de sangue no Rio continuam perigosamente baixos - houve uma ou duas vezes em que as plaquetas não estavam disponíveis quando ele precisou - então nós mais uma vez pedimos que qualquer pessoa elegível (qualquer pessoa saudável, com 18 anos ou mais) doe plaquetas conforme os locais nas imagens que estamos postando aqui, e especificando que é para ele", pediu.

Depois, agradeceu as manifestações de carinho e apoio recebidas ao longo da internação.

"Nossos filhos e eu continuamos muito gratos por todo o amor e apoio enviados a David. Compartilhamos com ele sempre que podemos, e não tenho dúvidas de que está fortalecendo e ajudando em seu processo de recuperação", disse.

Glenn, David e os filhos — Foto: Reprodução/Redes sociais

Montanha-russa de emoções

Quando fez três meses de intenação, Glenn publicou um longo texto falando sobre o drama que vem vivendo com o marido e o cuidado dos filhos. Ele descreveu a situação como uma montanha-russa de emoções

“A dificuldade em fornecer atualizações sobre a condição de David decorre da natureza de sua doença. O quadro muda radicalmente de um dia para o outro. David pode passar uma semana mostrando melhorias consistentes que fazem nós e seus médicos acreditarem que ele está finalmente chegando perto de sair da UTI, mas complicações surgem sem aviso prévio e mudam drasticamente a trajetória”, disse.

Glenn contou ainda que David precisou ser intubado no dia 15 de agosto e, uma semana depois, passou por uma traqueostomia, para poder respirar melhor. Recentemente, fez apelo por doações de sangue para o deputado.

Glenn agradeceu ainda o apoio dos filhos, que têm sido fundamental para atravessar o momento de insegurança em relação à vida de David.

“Não sei qual será o resultado da hospitalização de David. Ninguém sabe. Mas eu sempre acreditei e ainda acredito que David vai se recuperar totalmente e voltar para casa para sua família. A única certeza que tenho é que isso mudará David de maneira profunda e para melhor, da mesma forma que mudou a mim, nossos meninos e todos na vida de David que estão passando por isso conosco”, termina.

David, Glenn e os filhos — Foto: Reprodução/Redes Socais

A internação

David Miranda foi internado no dia 5 de agosto em um hospital na Zona Sul do Rio de Janeiro após sentir fortes dores abdominais, que foram diagnosticadas como um quadro de infecção gastrointestinal. Miranda também teve uma série de complicações, que tornaram o quadro grave.

No dia em que foi internado, David Miranda gravou um vídeo no hospital dizendo que já estava se sentindo mal há uns dias. O político previa participar da Parada do Orgulho LGBTQIA+ em Niterói, na Região Metropolitana, e lamentou não poder comparecer ao evento.

"Estou no hospital aqui, estou me cuidando. Se cuidem também. Estamos juntos! Eu estava bem animado para estar com vocês, mas terão outras paradas. A gente vai celebrar a nossa orientação sexual, nossa identidade de gênero e a nossa felicidade de resistir no país que mais mata LGBTQIA+ no mundo!", afirmou, na ocasião, Miranda.

CLICKPB



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários