Maioria dos deputados paraibanos vota a favor da proposta que muda regras do orçamento secreto


 A maioria dos deputados paraibanos votou pela aprovação do texto-base da proposta que altera as regras do orçamento secreto. A votação aconteceu nesta sexta-feira (16), com deputados e senadores, e ocorre em meio ao julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre constitucionalidade dos repasses das emendas de relator, sem transparência e critérios.

Na Câmara, 328 deputados votaram a favor, 66 contra e houve 4 abstenções. Já entre os senadores, 44 votaram a favor e 20 se posicionaram contra. Desses, houve 2 abstenções.

Os parlamentares ainda analisam destaques. O destaque feito pelo partido Novo, que pedia divisão por igual entre deputados e senadores, foi rejeitado. O Congresso analisou também o destaque que sugere a divisão proporcional, o qual também foi rejeitado por 292 contra e 57 a favor, além de 1 abstenção, conforme apurou o ClickPB.

Nove deputados paraibanos votaram 'sim' e três não votaram: Damião Feliciano (União-PB), Efraim Filho (União-PB) e Julian Lemos (União-PB). Entre os senadores, Daniella Ribeiro (PSD) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB) votaram 'sim'. Nilda Gondim (MDB) já se despediu do Senado e não votou.

Saiba mais

Confira a lista

Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) - Sim

Damião Feliciano (União-PB)

Edna Henrique (Republican-PB) - Sim

Efraim Filho (União-PB)

Frei Anastacio (PT-PB) - Sim

Gervásio Maia (PSB-PB) - Sim

Hugo Motta (Republican-PB) - Sim

Julian Lemos (União-PB)

Pedro Cunha Lima (PSDB-PB) - Sim

Ruy Carneiro (PSC-PB) - Sim

Wellington (PL-PB) - Sim

Wilson Santiago (Republican-PB) - Sim


CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA