Às vésperas da virada de 2022 para 2023, Marcos Mion elogiou a iniciativa de fogos silenciosos na celebração do réveillon em João Pessoa. O apresentador que é pai de um filho com espectro autista, compartilhou uma matéria do ClickPB sobre o assunto e mandou um recado àqueles que, nesta noite de Réveillon (31), desejam receber o novo ano com fogos de artifícios e rojões.
O post, divulgado em seu Instagram, comemora a inovação e destaca o exemplo dado pela prefeitura de João Pessoa. "Parabéns Paraíba. Aulas para o resto do mundo", disse.
Mion é conhecido por levantar a bandeira de apoio a quem tem autismo e apela sempre com propósito preservar a saúde auditiva dos animais e das pessoas mais vulneráveis.
"Eu sei que é tradição, mas o mundo mudou e você que pretende soltar fogos de artifício hoje à noite tem que pensar no bem maior. Tem que pensar em TODOS AUTISTAS que entram em crise com o barulho. Em TODOS ANIMAIS que entram num espiral de pânico. NÃO SOLTE", postou ele ouro dia em seu Twitter, ele é pai de Romeo, de 16 anos, autista.
A festa de virada retorna após dois anos de suspensão por conta da pandemia de Covid-19. Serão oito minutos de queima de fogos silenciosos. O objetivo de não fazer barulho com os artifícios na virada de ano será para cumprir legislação que existe em João Pessoa que busca respeitar crianças, autistas, idosos e evitar danos aos animais, sensíveis aos estampidos.

CLICKPB
BORGES NETO LUCENA INFORMA
0 Comentários