O campo de futebol na comunidade da Maria Rita, em Fagundes, Lucena foi inaugurado neste sábado, dia 23, pelo prefeito Leo Bandeira e pelo Secretario de Esportes Ederlan Vale.
O campo leva o nome de Eurides Inácio dos Santos, conhecida como “Bó”, desportista, fundadora da primeira equipe de futebol feminino no município e que faleceu em setembro do ano passado após lutar durante 11 anos contra um câncer.
O prefeito Léo Bandeira sancionou Projeto de Lei do vereador Ângelo Inácio, sobrinho da homenageada. “Uma homenagem mais do que justa para uma pessoa que muito contribuiu com a cidade de Lucena, seja no esporte, seja na área da educação, onde era lotada na condição de funcionária pública”, disse o prefeito Léo Bandeira.
A família de Eurides Inácio esteve na inauguração da praça esportiva e também enalteceu a iniciativa do prefeito Leo Bandeira.
“Só temos a agradecer ao prefeito de Lucena por está homenagem. Em vida, Bo fez muito por este município tanto no esporte quanto na Educação. A família está muito grata por está homenagem”, disse Dilma Inácio, irmã de Eurides e atual presidente do Sintramul – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.
QUEM ERA EURIDES
Eurides Inácio dos Santos morreu aos 54 anos de idade, em setembro de 2021, após lutar durante 11 anos contra um câncer.
Formada em Contabilidade pela Academia do Comércio, em João Pessoa e portadora de curso superior de Pedagogia , “BÓ”, como era conhecida, era professora da rede estadual e também da rede municipal de ensino de Lucena.
Casada com Geovane Antônio dos Santos, deixou órfã duas filhas (Karolaine e Karoline), além dos netos Iza e Rai. Nas horas vagas, seu hobbie era a costura caseira.
O campo receberá torneios, campeonatos e treinamento de desportistas de Lucena.
Marcos Lima
Patricia Dias Lucena Informa
0 Comentários