Procurador José Roseno é eleito novo corregedor-geral do Ministério Público da PB

 

O procurador José Roseno Neto foi eleito, por maioria de votos no Colégio de Procuradores de Justiça, o novo corregedor-geral do Ministério Público da Paraíba para o biênio 2023/2025. A eleição ocorreu na sexta sessão extraordinária do CPJ, realizada nesta quarta-feira (07/12), na sala de sessões da Procuradoria-Geral de Justiça.

A sessão foi presidida pelo procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, e teve a participação presencial do corregedor-geral, Alvaro Gadelha Campos, e dos procuradores Janete Maria Ismael, Kátia Rejane Lucena, José Roseno Neto, Francisco Sagres, Vasti Cléa Marinho Lopes, Valberto Lira, Herbert Targino, Aristóteles Santana, Victor Granadeiro, João Geraldo Barbosa, Maria das Graças Azevedo e Francisco Paula Lavor. De forma virtual, participaram os procuradores Maria Lurdélia Diniz, Lúcia Farias, Alcides Jansen, Marilene Carvalho, Luciano Maracajá e Joaci Jovino.

Na eleição, o procurador José Roseno obteve 12 votos dos integrantes do Colégio e o procurador Alvaro Gadelha alcançou oito votos.

José Roseno Neto agradeceu a todos os procuradores de Justiça e destacou sua dedicação ao Ministério Público da Paraíba ao longo de mais de 39 anos. “Todos aqui são meus irmãos. Minha segunda família é o Ministério Público. Obrigado a todos e fiquem com Deus”, afirmou.

A posse do novo corregedor-geral ocorrerá em janeiro, em data a ser agendada, juntamente com a posse dos novos membros do Conselho Superior do MPPB, que serão eleitos no próximo dia 14 de dezembro.

Ainda na sessão, todos os procuradores manifestaram condolências e solidariedade à procuradora Lúcia Farias em razão do falecimento da irmã.

PB AGORA


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários