Dono da Braiscompany divulgava empresas de pirâmide financeira que faliram e deram calote a clientes


 Já diz o velho ditado que é preciso conhecer o passado para saber do futuro. Assim saberia os investidores sobre o histórico duvidoso do dono da Braiscompany e sua relação com esquemas de pirâmide financeira que são atribuídos ao seu currículo. Antônio Neto Ais era uma das lideranças que captava pessoas para investirem nas empresas a Dreams Place Internacional e a i9Life. Ambas fecharam suas atividades antes de 2018, deixando vários clientes no prejuízo.

Nas últimas semanas, aumentaram os rumores sobre a saúde financeira da empresa e o temor de um possível calote nos clientes com a falta de repasse dos pagamentos desde dezembro. Enquanto isso, o dono da Braiscompany, Antonio Neto Ais, joga a culpa na Binance, acusando a corretora de travar os fundos da empresa. 

Como apurou o ClickPB, desde 2020, a Braiscompany é apontada como uma possível pirâmide financeira com criptomoedas. É o que revela o site especializado da Uol, 'Bitcoin.com', acerca de um esquema fraudulento ganham um novo fôlego com o atraso, desde dezembro, dos rendimentos prometidos aos clientes do serviço de “locação de criptoativos”. 

Vale lembrar que em 2020, o Ministério Público da Paraíba (MPPB) arquivou o processo que investigava A Braiscompany por pirâmide financeira. Três meses depois do MP arquivar a investigação, a empresa começou a atrasar os pagamentos dos clientes. Pelo visto, a prática é mais comum do que se pensa. 

Em seu histórico sempre performático, o advogado dono da 'Brains' aparece em vídeos 'estimulando' os membros das empresas que fecharam e deixaram dezenas de pessoas no prejuízo. No registro a seguir, o empresário aparece cercado de pessoas promovendo a empresa em questão. Já no outro chamando a atenção dos integrantes para aumentarem a dedicação ao grupo. 

“A Paraíba está na pressão, casa lotada! Nós estamos na melhor oportunidade de negócio no melhor tempo. O momento é esse, a hora é agora, vamos pra cima”, diz Neto no vídeo, entoando junto com os colegas o lema da empresa: “Your chance is now — sua chance é agora!”

O dono da Braiscompany diz, por exemplo, que se o vendedor da i9Life se dedicasse, faria fortuna de 30 anos em 1 anos.  O fim da i9Life, no entanto, foi o mesmo que das outras empresas promovidas por ele, como a Dream Place e a D9 Club. Ambas fecharam em 2018 e deixando clientes e afiliados no prejuízo.

O caso dos atrasos nos pagamentos dos clientes da Brainscompany já foi judicializado. Como antecipado pelo ClickPB, a empresa poderá ter os bens bloqueados.

CLICKPB




BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários