Em nota, UFPB repudia atos de vandalismo e depredação ocorridos em Brasília nesse domingo

 

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) emitiu nota nesta segunda-feira (09) onde informa que tem historicamente agido na promoção da democracia, admitindo dentro desta manifestações pacíficas, respeitosas e ordeiras, porém repudia os atos de agressão, vandalismo e depredação, como os registrados contra as sedes dos Três Poderes, nesse domingo (08), em Brasília.

De acordo coma nota o estado democrático de direito é uma conquista dos brasileiros e não podem sucumbir perante atos de vândalos.

Confira:

A Universidade Federal da Paraíba, instituição que historicamente tem agido na promoção da democracia, admite quaisquer manifestações pacíficas, respeitosas e ordeiras. Porém, repudia todos os atos de agressão a pessoas e vandalismo, depredação, invasão e ocupação de prédios públicos, independente de quem os promova, como os ocorridos ontem (08/01/2023) em Brasília. O Estado democrático de direito é uma conquista do povo brasileiro, não podendo sucumbir a vândalos e fora da lei ou atender a interesses específicos. O sistema de freios e contrapesos, a Constituição e as leis infraconstitucionais precisam ser observados por todos os cidadãos e agentes públicos, sob pena de fomentar atos antidemocráticos, injustiças e barbáries.

PB Agora

BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários