Lucas se mostra favorável a uma reaproximação com Romero, mas não descarta Daniella, em 2024

 

O vice-governador Lucas Ribeiro (PP) em entrevista ontem (04), à imprensa deu pistas da articulação que seu grupo político pode vir a dar rumo ás eleições de 2024, em particular na Rainha da Borborema. Lucas opinou tanto sobre a possibilidade de uma reaproximação do seu grupo para com o ex-prefeito de Campina e deputado federal eleito Romero Rodrigues (PSC), como a possibilidade de lançar sua mãe a senadora Daniella Ribeiro (PSD), a prefeitura municipal de Campina, no próximo pleito.

Sobre uma reaproximação com Romero, Lucas disse ser favorável, apesar de destacar que essa é uma tratativa que ficará a cargo do governador João Azevêdo (PSB), caso venha se consolidar.

“Um aliado como Romero, que foi excelente gestor, nunca é negativo. Temos respeito e que em relação a nossa parte não tem nenhuma restrição. O nosso governador vai discutir isso. Temos na base o deputado Moacir, irmão do deputado Romero. Façamos político somando e não subtraindo”, afirmou o vice-governador, queaté pouco tempo atrás era vice-prefeito de Campina.

Recentemente, o próprio Romero disse que não fará oposição radical a João. “O que eu falei para o Governo Federal, vale também para o governo do Estado: torcemos para que dê certo. Não é aquela história de quanto pior melhor. Vamos torcer pela nossa Paraíba, porque a Paraíba indo bem, também estamos bem. Eu nunca fiz oposição radical a quem quer que seja. Graças a Deus, meu próprio perfil e minha própria personalidade nunca demonstrei nem sou uma pessoa agressiva. Por conta disso, eu não tenho dificuldade de conversar com quem quer que seja, embora me mantenho no meu lugar”, disse Rodrigues.

Já sobre a possibilidade de lançar Daniella a PMCG, Lucas avaliou o nome dela como “excelente”, mas ponderou afirmando que a oposição precisa estar unida e avaliar qual será o melhor candidato. “Defendo um diálogo para que saia um candidato. Precisamos discutir com a base do governo, com a oposição [a Bruno Cunha Lima] em Campina. Vamos dialogar e fazer pesquisas para que a oposição tenha um nome propositivo e bom para 2024. O nome dela [Daniella] é um excelente nome”, comentou Lucas.

Na última terça (3), a própria Daniella falou sobre a chance de disputar o cargo de prefeita em Campina. “Tenho escutado várias declarações sobre ser candidata à prefeitura. Não tenho pensado nisso agora, mas eu jamais diria que não tem a possibilidade, até porque amo minha cidade, já busquei conquistar meu desejo em 2012, mas neste momento isso não está passando em meu radar”, afirmou.

PB AGORA

BORGES NETO LUCEA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários