Paraibana Tarciana Medeiros chora ao falar de origens durante posse e lembra importância do apoio das mulheres da sua família


 A nova presidenta do Banco do Brasil, a paraibana Tarciana Medeiros se emocionou bastante durante seu discurso de posse ao falar da família e relembrar sua infância em Campina Grande. Ela destacou a importância do suporte que recebeu de toda a família, sobretudo das mulheres.  "Mainha, obrigada por me ensinar a não ter vergonha de trabalhar", agradeceu.

Ainda em seu discurso, Medeiros destacou a importância das mulheres da sua família na sua formação como pessoa e como profissional tanto como suporte, mas também como exemplo. “É muito simbólico participar deste evento no CCBB, palco de momentos importantes do nosso país. Que coincidência ter na minha posse a exposição armorial criado por Ariano Suassuna. Eu, mulher nordestina, paraibana, mãe, quando fui indicada para presidir voltei para minhas raízes e a primeira coisa que fiz foi ligar para mainha e titia", disse. 

Funcionária de carreira do Banco do Brasil, Medeiros disse que sua nomeação para a presidência “significa o reconhecimento à competência técnica e ao comprometimento desse time”. 

Seu nome foi divulgado em 30 de dezembro de 2022 pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT). Sua nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU)  na edição desta segunda ao lado da exoneração do então presidente do banco público, Fausto de Andrade Ribeiro, indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Assista o discurso: 

CLICKPB



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários