Presidente Lula juntamente com João Azevêdo e 26 governadores criam Conselho da Federação para estabilidade institucional e social

 


Após 19 dias dos atos golpistas promovidos por bolsonaristas radicais em Brasília, em reunião com Lula, João Azevêdo e outros 26 governadores assinaram a Carta de Brasília em defesa da democracia – que classificam como um "valor inegociável". No evento também decidiram criar um Conselho da Federação, que terá representação dos governos federal, estaduais e municipais. O evento foi realizado nesta sexta-feira (27).

Como apurou o ClickPB, a reunião com governadores fixa prazo sobre obras e envio de recursos aos estados. Já o Conselho deve ser composto pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pelo vice-presidente Geraldo Alckmin, pelo ministro de Relações Institucionais, e por representantes dos chefes estaduais, com indicação dos consórcios regionais e das entidades municipais.

O documento foi divulgado pelo Palácio do Planalto após reunião de Lula com os 27 governadores do país, na sede do Poder Executivo. A Carta Brasília é um compromisso dos governantes com a estabilidade institucional e social do país. 

No dia 8 de janeiro, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) invadiram e vandalizaram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF), sedes dos Três Poderes na capital.

"A democracia é um valor inegociável. Somente por meio do diálogo que ela favorece poderemos priorizar um crescimento econômico com redução das nossas desigualdades e das mazelas sociais que hoje impõem sofrimento e desesperança para uma parcela significativa da população brasileira", diz trecho da carta.

Batizado de "Carta de Brasília", o documento também anuncia a "gestão compartilhada" de recursos públicos para ações de desenvolvimento regional. E cita desemprego, inflação, fome e pobreza como problemas a serem superados pelos governos federal, estaduais e municipais.

CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários