São João 2023 de Campina Grande começará dia 2 de junho com redução de área dos camarotes e ampliação de entradas para evitar filas

 

Os forrozeiros de plantão já se animaram com o anúncio do início do Maior São João do Mundo para o dia 2 de junho. A data de encerramento ainda não foi divulgada, mas o prefeito, Bruno Cunha Lima, assegurou 31 dias de festa, com possibilidade de ampliação. A edição que marca os 40 anos da festa será especial, com uma série de novidades no Parque do Povo. 

De acordo com o prefeito, uma delas será a criação de um espaço chamado “quadrilhódromo”, além da redução no número de camarotes para possibilitar a ampliação da área da festa, além de aumento no número de entradas.

O anúncio foi feito em solenidade realizada nesta segunda-feira (30) pela Prefeitura de Campina Grande. “Para evitar que nos dias de maior público os portões sejam fechados. Teremos diversas entradas para evitar formação de longas filas, uma entrada exclusiva para turistas que vem de fora”, explicou o prefeito.

Também foi lançado o edital para contratação da empresa organizadora da festa. Segundo prefeito da cidade, Bruno Cunha Lima, a prefeitura receberá recursos de uma empresa privada para exploração de marca em 2023. Em cerca de 15 dias, as empresas interessadas poderão concorrer entre si para gerir a festa. As empresas terão que comprovar capacidade técnica para concorrer a gestão do evento.

Segundo o prefeito, ao invés do Município transferir recursos para a empresa responsável pela realização do São João de Campina Grande, irá ganhar pela exploração da "marca" da festa. Dessa forma, a empresa gestora será responsável pela montagem, captação dos patrocínios e contratação de artistas, mas a prefeitura fará a "gestão cultural do evento".

A Medow Promo Serviços de Eventos e Estruturas LTDA passou a ser a organizadora do evento junino no ano de 2019, quando venceu a licitação realizada pela prefeitura, oferecendo uma proposta de R$ 2,82 milhões para realizar a festa. A renovação para a edição do São João 2022 também ocorreu por meio de um processo licitatório.

"Ao invés da prefeitura transferir recursos para a empresa que está ganhando, ela vai receber pela exploração da marca. A empresa ficará responsável pela montagem, captação dos patrocínios, contratação. Nós ficaremos responsáveis pela gestão cultural do evento, para evitar a exploração excessiva de marcas", explicou o prefeito.

Ainda de acordo com Bruno Cunha Lima, o lance mínimo para as empresas interessadas em gerir o São João 2023 de Campina Grande será de R$ 341 mil, cerca de 1% do faturamento da festa em 2022, segundo o prefeito. 

CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários