Tarciana Medeiros assume BB com o compromisso de entregar resultados sustentáveis aos acionistas


 A nova presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, afirmou em sua cerimônia de posse que assume com o compromisso de entregar resultados sustentáveis aos acionistas e ser relevante na vida das pessoas, contribuindo para o desenvolvimento do país.

Tarciana Medeiros é a primeira mulher a chefiar o Banco do Brasil em 214 anos da instituição. Ela se disse honrada pela confiança do presidente Lula e lembrou suas raízes, mostrando que uma menina feirante na Paraíba se tornou presidente de um dos maiores bancos do país. "Minha nomeação é o reconhecimento da competência técnica, do comprometimento desse time. A missão que assumo é extremamente desafiadora".

Participaram da cerimônia o presidente da República, Lula, a primeira-dama, Janja da Silva, a ministra da cultura, Margareth Menezes, e o ministro da Fazenda em exercício, Gabriel Galípolo. O titular da pasta, Fernando Haddad, está em Davos (Suíça) para participar do Fórum Econômico Mundial.

Na solenidade, Medeiros defendeu uma "gestão adequada de capital" e destacou que a carteira de crédito da instituição é "resiliente e saudável", com um dos menores índices de inadimplência do mercado.

"Continuaremos gerando retorno ao capital investido pelos acionistas à empresa", afirmou em discurso durante sua cerimônia de posse. "BB continuará sendo rentável e sólido. Vamos executar essa estratégia atentos ao cenário e oportunidades. Permanecemos com foco no cliente, na aceleração da transformação digital", complementou.

Ela frisou, ainda, o apoio à agricultura e ao empreendedorismo. "Vamos entregar um banco sob medida para cada cliente, superando expectativas dos mais diversos públicos e atendendo às necessidades mais específicas", afirmou.

"Dar crédito é acreditar nas pessoas e nós acreditamos nos brasileiros. Avançaremos na educação financeira. Contribuiremos para construção de economia mais verde. Tudo isso será feito a partir da gestão adequada de capital", prosseguiu.

Segundo a presidente, o BB possui "estratégia corporativa consistente, com visão de longo prazo". "É ela que guia nosso jeito de estar próximo dos clientes", pontuou.

Medeiros destacou que é possível "conciliar atuação comercial com atuação pública, potencializando ainda mais a capacidade que o BB tem de gerar valor" para construir um banco "mais que inovador, disruptivo".

CLICKPB




BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários