Cícero Lucena entrega reestruturação de escola no Geisel

 

O projeto de reestruturação física de todas as unidades da Rede Municipal de Educação chegou, nesta quarta-feira (15), ao bairro do Geisel. Durante a manhã, o prefeito Cícero Lucena entregou as obras da Escola Municipal José Eugênio Lins de Albuquerque. Ao todo 59 unidades já tiveram obras iniciadas por toda a cidade e 14 foram finalizadas e entregues. O prefeito também deu continuidade à entrega do fardamento e material escolar para os estudantes.

“A última reforma desta unidade foi feita há 20 anos em minha última gestão e trazemos hoje mais que uma reforma, uma verdadeira reconstrução. Estamos trazendo um padrão moderno, com conforto, respeito a quem trabalha e a quem estuda. Estamos trazendo tablets, computadores, Inglês a partir da 1ª série e a entrega do fardamento completo e também de mochilas e todo o material escola” destacou o prefeito.

A Escola José Eugênio recebeu modernização da fachada subestação de energia, reservatório de água, climatização, acessibilidade e a manutenção de pisos, cobertas, esquadrias e da rede hidrossanitária. O investimento foi de R$ 910 mil e beneficia 530 estudantes do Ensino Infantil Integral, Ensino Fundamental I e EJA.

A secretária executiva da Educação, Luciana Dias, explicou que a gestão encontrou muitas escolas com problemas estruturais e têm se dedicado desde o início a resolver essas questões. “Estamos desde o início dando ordens de serviço, fazendo reformas, trazendo equipamentos para alunos e professores e esse trabalho não para. Queremos que as unidades estejam adequadas para receber os alunos e os profissionais”, afirmou.

A diretora administrativa da unidade, Geciane Miranda, afirmou que a obra muda a rotina da escola. “Agora é tudo informatizado, temos sala Google, Espaço Make. A gestão está trazendo elementos muito à frente, até mesmo de escolas particulares, e isso impacta de forma positivo nosso trabalho e o resultado”, afirmou.

SECOM PB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários