A Coordenadoria da Mulher de Lucena que tem a frente Lúcia Santos participou da abertura da campanha do Governo do Estado da Paraíba " Meu Corpo não é sua folia" um alerta sobre importunação sexual no período carnavalesco. A quinta edição da campanha é iniciativa da Rede de Proteção às Mulheres em situação de violência na Paraíba (REAMCAV) que foi lançado nesta quinta-feira(9) no Espaço Cultural em João Pessoa.
" O crime de importunação sexual prevê pena de um a cinco anos de prisão(Lei 13.718/18) e nesta edição reforçamos que carnaval com respeito é sem importunação sexual. Beijo, abraço e caricias só com consentimento", afirma a secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Lídia Moura.
Lúcia Santos foi acompanhada da Presidente do Conselho da Mulher Elisangela e a Assistente da Coordenadoria Suenia segundo a equipe em Lucena as ações educativas para conscientização contra crimes as mulheres conta com o apoio da Policia Civil, Ministério Público, Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, OAB-PB e Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana. Para divulgação serão distribuídos nos comércios de Lucena panfletos com informações da Campanha " Meu Corpo não é sua folia" e estar previsto uma passeata de conscientização no sábado de carnaval com PitStop em frente a Secretaria de saúde na Praça Central de Eventos.
A Coordenadoria disponibilizou um telefone (83) 99383- 5803 que funcionária 24h para mulheres em situação de risco.
Patrícia Dias
Lucena Informa







0 Comentários