Em mensagem à CMJP, Cícero lembra que gestão Cartaxo formava ‘analfabetos digitais’

 


Acesso a aulas de programação de sistemas. Essa é uma meta da prefeitura de João Pessoa, anunciada pelo prefeito Cícero Lucena (Progressistas), durante a reabertura dos trabalhos na Câmara Municipal nesta terça-feira (07). Na mensagem, Cícero disse que até então as crianças não tinham a chance de aprender programação e acabavam ficando pra trás em comparação às escolas da rede privada.

“É duro dizer isso, mas herdamos uma gestão que formava analfabetos digitais”, destacou, ao cutucar a gestão anterior, de Luciano Cartaxo (PV).

Segundo o prefeito, o avanço é de fundamental importância para fortalecer o ensino da rede municipal e capacitar o alunado aos desafios do mundo moderno.

O prefeito Cícero Lucena disse que com a programação o aluno já vai chegar ao ensino médio – quando a rede estadual o acolhe – com um vasto conhecimento na área, só precisando de um aperfeiçoamento.

Na oportunidade, Cícero também anunciou a construção de cinco novas escolas e 22 creches na capital.

O gestor também aproveitou, durante o discurso, torcer para que as picuinhas políticas fiquem de lado no parlamento pessoense e que seja implementada uma política construtiva nesse terceiro ano de gestão. Vale lembrar que dos 27 vereadores no mandato, apenas dois integram a bancada de oposição.

PB Agora




FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários