Madalena Abrantes assume comando da Defensoria Pública e destaca a necessidade de investimentos no setor

 

O Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) empossou, nesta segunda-feira (6), a nova defensora pública-geral (DPG) da Paraíba, Maria Madalena Abrantes. Em entrevista para o programa Arapuan Verdade, ela citou os principais desafios que a defensoria enfrenta.

“Precisamos aumentar nosso orçamento, restaurar. O estado defensor no sistema de justiça e o que tem menor orçamento. 1/3 (um terço) do estado acusador para fazermos o mesmo trabalho que tem o juiz, promotor e defensor. Somos a porta de entrada do judiciário. E precisamos de uma melhor estrutura”, afirmou a defensora. Ela ainda destacou a necessidade de mais gente no setor. “É necessário uma sede em cada cidade, além de mais defensores, apoio administrativo, estagiários e setor de tecnologia aprimorado. João já se propôs a rever tudo isso”, contou.

A solenidade de posse aconteceu, às 15h, na sala de reunião do Conselho, localizada na Sede Administrativa da DPE-PB, em João Pessoa. No próximo dia 13 de fevereiro, a instituição promoverá a posse popular da dirigente, às 17h, em local ainda não confirmado.

Madalena foi nomeada no último sábado pelo governador João Azevêdo. Ela vai conduzir a Defensoria Pública estadual no biênio 2023/2025. A nova defensora foi a mais votada nas eleições internas para a formação da lista tríplice, com o voto de 167 defensores públicos, o que representa 84% do quadro da instituição.

CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários