Novo presidente da PBTur critica plebiscito para tentar mudar nome da Capital da Paraíba: "sou contra, pois perde-se uma história"

 


O vai e vem da polêmica envolvendo a troca de nome da Capital da Paraíba ganhou mais uma opinião contrária. Dessa vez, a do presidente da PBTur Ferdinando Lucena que, na tarde desta quinta-feira (23), disse não ver sentindo no plebiscito para tentar mudar o nome de João Pessoa. 

"Sou a favor que o nome permaneça, pois no momento em que você tira o nome, a gente perde uma história de mais de 437 anos ao longo de todo o processo. O que a gente vai contar a quem nos visita?", disse Ferndinando durante entrevista ao Programa Arapuan Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação, como acompanhou o ClickPB. 

Ele ainda  destacou como sendo válida a consulta pública para discutir a proposta com a sociedade, mas rechaçou qualquer possibilidade de mudança. "A população que irá tomar a decisão. Sempre válida a discussão. Mas sou favorável pela permanência do atual nome", explicou. 

A volta da Micaroa – O carnaval fora de época de João Pessoa – que teve sua última versão em 2004, também foi questionada durante a entrevista. Ferndinando Lucena disse que se o projeto for apresentado ao Governo do Estado e a Prefeitura João Pessoa, com certeza será aprovado e receberá o apoio dos dois gestores. A possilibidade do retorno da Micaroa, foi cogitada pelo empresário João Gregório que defendeu, na última quarta-feira (22) construir uma parceria com o segmento de eventos e o setor público para que a Micaroa retorne ao calendário oficial de eventos e aqueça o turismo e a economia pessoense durante o Carnaval.

“Eu aceito o desafio de tentar realizar a Micaroa, mas esse é um processo de muita responsabilidade e requer muito estudo e, principalmente, parcerias. Não podemos atrapalhar os eventos já existentes e o ideal é que haja um consenso para que a festa possa voltar a ser realizada, gerando emprego e renda”, disse João Gregório.

O turismólogo Ferdinando Lucena foi empossado nesta quinta-feira (23) como o novo presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR). A cerimônia de posse, com a presença do vice-governador Lucas Ribeiro, aconteceu às 10h no auditório do Hotel Sesc Cabo Branco, em João Pessoa.

Ferdinando Lucena vai assumir a PBTUR com a proposta de ampliar o orçamento da autarquia para promoção e divulgação da Paraíba no Brasil e exterior. Em nota, ele afirmaa que pretende incrementar e modernizar as ferramentas, e as ações de promoção e divulgação do Destino Paraíba e suas regiões turísticas. “Também iremos implementar a Inteligência de Mercados para potencializarmos as estratégias e ações de divulgação e promoção. Queremos garantir um legado de conquistas e trabalhar por mais”, garantiu.

O novo executivo da PBTUR pretende ainda ampliar o diálogo com o trade paraibano e fazer conexões com os mercados nacional e internacional. “Tudo isso conjuntamente com a SETDE para que possamos executar políticas públicas em parceria com o MTUR e a Embratur”, prometeu.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários